Cuiabá (MT), quarta, 19 de dezembro de 2018
Eparre
Quinta, 19 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Discurso oportunista

E os líderes do agronegócio não só disputam fatias generosas do crédito público direcionado e com taxas subvencionadas, mas, ao menor sinal de ação ambiental remetem suas agruras aos governos militares que estimularam a migração para o Centro-Oeste exigindo, à época, para concessão de crédito subsidiado, o desmatamento de 80% das áreas. Evidente que só vieram a desmatar depois quando a infraestrutura avançou valorizando o patrimônio de cada um e rentabilizando as culturas de soja, algodão e milho.


Ico_twitter  Ico_facebook

Candidatura de Fávaro

O PSD compareceu em peso ao gabinete do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para se assegurar de apoio a uma candidatura oriunda do agronegócio. Sem Blairo, mas com seu impulso, o projeto se torna cada vez mais palatável.


Ico_twitter  Ico_facebook

Leitão x Cabeção

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) reclama que metade dos leitos do Hospital Santo Antonio em Sinop está subutilizada. O deputado atribui tal fato à incompetência de Luiz Soares (PSDB), Secretário Estadual de Saúde, as agruras por que passa a população sinopense que tem naquela unidade hospitalar, a única capaz de fazer atendimento às expensas do Sistema Único de Saúde - SUS.


Terça, 17 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Ida ao Taques

"Vou ver com o Taques", expressão comum a políticos e eventuais candidatos sobre as mais diversas reivindicações. É o estilo centralizador do governador que, desde o princípio, delegou de forma quase sempre relutante. O secretariado técnico acabou varrido por absoluta carência de habilidades na condução de políticas públicas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Boa visão

No governo, ao menos "boa visão". É o sucesso das cirurgias de catarata nas "Caravana da Transformação". Como não transforma muito, a caravana ao menos melhora a visão de muita gente o que, por seu turno, não deixa de ser uma transformação enorme. Que continue, pois.


Ico_twitter  Ico_facebook

Barata tonta

A classe está feito barata tonta. Lembra o velho ditado: "Quem está fora quer entrar e quem está dentro quer ficar". Isso significa um grande desconforto para as disputas eleitorais que se avizinham.


Ico_twitter  Ico_facebook

Reeleição

Há uma reação figadal que tende a formar chapa de oposição ao governador. Nestes tempos bicudos, a campanha a governador deverá abiscoitar enorme quantia do Fundo Eleitoral e, possivelmente do Fundo Partidário, este último do qual pouca gente sabe o destino.


Ico_twitter  Ico_facebook

Máquina eleitoral

Com a vigilância cerrada sobre as "máquinas administrativas", aposta-se que as "máquinas partidárias" deverão se empenhar ao máximo pelas candidaturas majoritárias. O velho esquema de que o candidato majoritário arrecadava e, em seguida, promovia a distribuição de recursos segundo as suas preferências, mudou de formato. Agora cada um na sua, ou melhor "no seu bolso" (quer dizer, o próprio).


Quinta, 05 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Sucessão e WO

O oportunismo de alguns vai estreitando o caminho da sucessão em Mato Grosso com a composição que se avizinha a garantir ao governador estofo para levar adiante a reeleição por ausência de candidatura viável.


Ico_twitter  Ico_facebook

Balões de ensaio

O balão de ensaio Mauro Mendes foi furado até antes do que se esperava embora não se deva desprezar o recall de sua passagem pela Prefeitura capaz de ajudar a impulsionar candidatura na capital, mesmo fora da disputa. Definitivamente, a esposa não quer e os próprios negócios requerem sua presença para superar dificuldades que, de resto, são produtos da longa crise econômica que aflige a todos.


Ico_twitter  Ico_facebook

Recuperação nas telas

A recuperação econômica, por ora, aparece apenas nas telas da Globo. A emissora insiste em apresentar estatísticas favoráveis para ocultar a realidade de que o desemprego aumentou a renda dos salários caiu.


Ico_twitter  Ico_facebook

Candidatura presidencial

A se completar o afastamento de Lula, a direita entrará em severa disputa com a extrema direita e o espectro política que lhe poderia fazer alguma sombra vai para o terreno do imponderável e da cretinice jurídica.


Terça, 20 de março de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Benefícios e riscos do esporte

A prática de esporte ou qualquer forma de ginástica capaz de afastar o sedentarismo, um reconhecido fator de risco para a saúde, precisa, antes de mais nada, de uma criteriosa avaliação médica. A morte súbita de uma atleta participando de uma corrida noturna em temperatura relativamente amena, tida como rara, é um indicativo de qualquer prática esportiva necessita, antes, de aconselhamento médico.


Ico_twitter  Ico_facebook

Multiplicação de eventos

A multiplicação de eventos esportivos vem popularizando a prática esportiva por pessoas de todas as idades e isso, sob certos aspectos, é bom. Quem pratica alguma forma de exercício regularmente colhe benefícios ao melhorar a própria qualidade de vida. É indispensável, contudo, praticar exercícios sob supervisão técnica afastados riscos de agravamento de doenças pré-existentes.


Ico_twitter  Ico_facebook

Repaginação de Várzea Grande

Várzea Grande vem passando por uma "repaginação". Óbvio que a fase cosmética melhora a aparência da cidade que estava tão abandonada que qualquer esforço parece uma grande gestão. Isso não desmerece o trabalho da dupla Lucimar e Jay(i)me Campos, com o segundo se desincompatibilizando do cargo de Secretário de Assuntos Estratégicos.




« anterior    |    3 - 4 - 5 - 6 - 7    |    próxima »
Eparre

Terça, 25 de setembro de 2018
Jurandir
Tá difícil escolher um candidato a governador. Tirante os desconhecidos, só safados.

Segunda, 24 de setembro de 2018
Luiz Roberto
Acho que o pau vai torar no segundo turno. O MM se não ganhar no primeiro não leva depois. Pode anotar. Quanto ao Corecon é mais uma das brigas como as do CRECI, CREA, CRA, CRM...Se é prestação gratuita de serviços é de estranhar tamanha generosidade. Algum benefício tem. Mesmo indireto, mas tem. Prestígio, por exemplo. Vale mais que dinheiro.

Segunda, 24 de setembro de 2018
Manoel Fernandes
Acho que o Corecon ganhou mais organização e seriedade. Sempre há uma ovelha manca em todo rebanho, mas, essa se machucou sozinha.

Domingo, 23 de setembro de 2018
Edvaldo
Entra conselho e sai conselho, Sindicados e Conselhos Regionais continuam na mesma. Um grupo que entra não quer sair e o que sai sempre quer voltar. Deve ser bom, né?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
10 coisas que você não deve fazer num velório!
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados