Cuiabá (MT), quarta, 23 de abril de 2014
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Quarta, 23 de abril de 2014
09:06
Chapeu ENFIM
PMDB lança Julier ao governo
Executiva Regional decidiu consolidar candidatura para garantir palanque à presidenta
Terça, 22 de abril de 2014
00:20
Chapeu NECESSÁRIO
Taques e o apoio do agronegócio
Taques faz acenos ao agronegócio de onde espera um vice para compor a chapa majoritária. Daí a constatação de que o agronegócio fez muito pelo Brasil seguida da pergunta: "o que o Brasil tem feito pelo agronegócio de Mato Grosso?"
Segunda, 21 de abril de 2014
21:58
Chapeu CÂMARA
Ligações perigosas
Quem se posiciona é o deputado José Riva que foi direto ao ponto: "não vejo problema em dar nome aos bois" e vai além: "acho que este é o melhor caminho".
Domingo, 20 de abril de 2014
08:00
Chapeu PÁSCOA
A data mais importante do calendário litúrgico
Período de reflexão e mudanças no caminho caso haja necessidade de se mudar de estrada.
Sexta, 18 de abril de 2014
23:50
Chapeu PENSAR MT
Produtores avançam na pauta única
Pontes e Lacerda, Cáceres e Cuiabá são os próximos a elencarem prioridades no agronegócio.
15:02
Chapeu PAUSA
Um esforço contra a violência
A mobilização do aparato policial visa coibir diferentes matizes da violência. Que as estatísticas reflitam mais consicência.
Quinta, 17 de abril de 2014
00:53
Chapeu JUDICIARIO E EXECUTIVO
Servidores são condenados
Cartorários praticaram mais de 500 delitos de peculato.
Quarta, 16 de abril de 2014
06:00
Chapeu RIDÍCULO
Vereadores não sabem como funciona a Justiça
Comissão de vereadores revela despreparo diante de presidente do TJMT.
Segunda, 14 de abril de 2014
18:22
Chapeu ÉTICA?
Por que cassar João Emanuel? Por que não?
A desvalorização dos mandatos é um fato recorrente e a onda punitiva "apenas macartismo" revigorado
Domingo, 13 de abril de 2014
21:59
Chapeu POLITICAGEM?
"Época": Revista mancha Mato Grosso
Ataque despropositado às obras da "Copa do Pantanal" é manipulação política rasteira

+ ver todas as matérias
Eparre

 Fim de impasse


A Executiva do PMDB resolveu lançar a candidatura Julier ao governo do Estado para por fim ao vácuo político que vinha em ocupação progressiva pelo senador Pedro Taques (PDT) com posição política de caráter oposicionista ao projeto nacional do Partido.

 Fim da espera


Outra consequência é o fim da espera e do assédio a Blairo Maggi para voltar ao governo. O Partido da República vai compor a chapa e dar sustentação ao projeto nacional pelo compromisso de se manter no palanque da candidatura presidencial de Dilma Roussef (PT), candidata à reeleição.

 Vazio político


Com isso o vazio político começa a ser preenchido por uma candidatura capaz de ocupar o mesmo espectro da candidatura adversária e, mais do que isso, capaz de oferecer respostas e, mais ainda, propostas para o futuro.

 O vazio


O "outro lado", por sua vez, nada tem a apresentar. Foi situação titutebeante e, por oportunismo eleitoral, bandeou-se para a Oposição. A saída do muro foi proverbial para que a decisão tomada amadurecesse rapidamente e se construísse um polo de atração para vivificar a campanha.

 O novo


Julier, ainda que encabece o grupo que está no poder por 3 mandatos, representa o novo em política. Tem possibilidades de se dividir o espaço que permeia o discurso de Taques até agora e contrapor, em seu favor, as realizações que o grupo já fez e pode, por alinhamento ao governo federal, fazer muito mais.

 Liberdade


Julier terá, segundo interlocutores, ampla liberdade para composição de seu staff de campanha e a disposição dos Partidos aliados em contribuir para o sucesso da empreitada. Entra na campanha com afinco para se aproveitar do período da Copa para completar as articulações e dar a visibilidade necessária à sua pretensão política.

Eparre

Quarta, 23 de abril de 2014
Welton Nunes
O apoio do Maggi por menos que se possa pretender é essencial.

Quarta, 23 de abril de 2014
Marcelo Freitas
O Riva bateu duro, hein? Vote. Mas isso não é briga pro deputado. É apenas um impulso pessoal em defesa do genro. Riva é da paz.

Quarta, 23 de abril de 2014
K.W.
Acho o grupo político competente. Maggi tem razão. Precisa haver renovação. Ele seria o "velho" contra o "novo". Agora que o Julier é neófito lá isso é mesmo.

Quarta, 23 de abril de 2014
Leonir Monteiro
Acho o Taques um bom professor de Direito e um bom senador. Será o relator perfeito para o Código Penal. Espero que ele conclua esse trabalho no Senado e por isso não voto nele para governador.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Vingança no Trânsito! Não deixou o cara passar?levou um banho!
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados