Cuiabá (MT), quinta, 30 de junho de 2016
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Quinta, 30 de junho de 2016
09:34
Chapeu PIS/Pasep
Termina hoje prazo para sacar o PIS/Pasep
Hoje é o último dia para o trabalhador sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
09:29
Chapeu certidão de nascimento
Cartório oferece certidão com CPF gratuitamente
O cartório do Segundo Ofício da Comarca de Várzea Grande tem oferecido um serviço diferenciado à população, o tabelionato realiza gratuitamente a emissão de certidões de nascimento com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
09:24
Chapeu drogas
Cuiabá cria matriz de responsabilidade para atender usuários de drogas
Cuiabá é a primeira cidade de Mato Grosso a ter uma matriz de responsabilidade - instituída por meio de um decreto - para dar assistência aos usuários de drogas ilícitas e álcool e seus familiares.
09:20
Chapeu dívida
Governador busca alternativas para manter em dia pagamento de dívida dolarizada
O governador Pedro Taques se reuniu, nesta quarta-feira (29.06), com o advogado-geral da União, Fábio Medina Ozório, para discutir alternativas que garantam o pagamento em dia da dívida dolarizada de Mato Grosso.
09:14
Chapeu rga
"Votação da RGA foi realizada de forma democrática e transparente", afirma Maluf
O presidente da ALMT, deputado Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que todo o processo de discussão e votação referente ao pagamento da RGA foi conduzido de forma democrática e transparente.
Quarta, 29 de junho de 2016
17:48
CBF anuncia seleção olímpica com Neymar, Prass e Douglas Costa
O técnico Rogério Micale anunciou hoje (29) os 18 jogadores que integrarão a equipe brasileira de futebol masculino que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016.
17:36
Chapeu política
Dias Toffoli revoga prisão do ex-ministro Paulo Bernardo
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu pedido da defesa e revogou hoje (29) a prisão do ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
09:45
Chapeu pnad
Taxa de desemprego fica em 11,2% no trimestre encerrado em maio
A taxa de desemprego no país, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 11,2% no trimestre encerrado em maio deste ano.
09:40
Chapeu terror
Sobe para 41 número de mortos em atentado no aeroporto de Istambul
Subiu para 41 o número de mortos no atentado de ontem (28) no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, na Turquia. Desse total, pelo menos dez são cidadãos estrangeiros.
09:20
Chapeu igp-m
Índice que reajusta contrato de aluguel chega a 12,21% em 12 meses
O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), usado no reajuste de alugueis, variou 1,69% em junho. No mesmo mês do ano passado, a variação foi de 0,67%. Em 12 meses, o IGP-M registrou alta de 12,21%.

+ ver todas as matérias
Eparre

 Almoço indigesto


Para os servidores públicos, o repasto dos deputados na Peixaria famosa pela variedade de pratos, o cardápio foi alterado para ficar ao gosto dos fregueses. Saboroso para quem consumiu. Indigesto o cardápio de cada dia dos servidores.

 Confabulação


O substitutivo à proposta do governo ficou pronto no dia anterior. Tanto quanto a peixada, seria uma proposta palatável aos servidores públicos. E, claro, ao governo.

 Cardápio de RGA


Pelo visto a RGA - Reposição Geral Anual - que corrige os salários pela inflação do ano anterior, se chegar aos 11,28% deve se tornar um "prato desafiador" para os comensais do governo. Está na hora de mostrar serviço depois de 18 meses de governo. A prisão de boa parte da cúpula do governo anterior caiu na rotina processual e já não empolga mais. Além do que é tarefa do Judiciário e do MPE. As auditorias já fizeram a parte que lhe cabia.

 "Em transformação"


Quem se sabe este período "em transformação" que contempla diversas obras não acabe, por sua vez, transformando o contracheque mensal dos servidores públicos?

 "Trocando óculos"


"Pedido de vista" a essa altura dos acontecimentos tem apenas dois significados: operação destinada a desgastar ainda mais o governo, ou, de fato, o "voto vista" virá com algumas inovações.

 Musa da RGA


Quem diria que a deputada Janaína Riva (PMDB) iria se transformar na "musa da RGA"? Pelo que se percebe ela sabe surfar bem nos movimentos de opinião pública. Há quem já preveja uma bela votação própria na capital que não foi o forte do paí, seja por estratégia de não incomodar os candidatos locais, seja para cuidar do eleitorado próprio e mais distante.

Eparre

Terça, 21 de junho de 2016
dson Luis
Vocês parecem macacas de auditório da Dilma. Ela já era. Só falta o velório.

Terça, 21 de junho de 2016
K.W.
Não tem jeito. Sou obrigado a ler aqui. Gostei da reportagem. Quem não deve gostar é o Taques. Ele não gosta de ouvir verdades. Menos ainda de ler.

Quarta, 30 de março de 2016
Lucio Ferreira
Cara, o Temer é traíra na política mas fiel ao bom gosto. Escolheu uma gata e agora camufla. Mesmo assim não apoio o Golpe. Deixa o mordomo de traidor quieto junto com o PMDBosta.

Terça, 29 de março de 2016
Ubiraci Carvalho
Será que o cara usa uma toga e já se acha dono da verdade? Impeachment sem crime de responsabilidade deve ser chamado pelo verdadeiro nome: GOLPE!

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Esse cara é no minimo um ladrão iniciante
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados