Cuiabá (MT), quinta, 27 de novembro de 2014
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Terça, 25 de novembro de 2014
07:41
Chapeu TRANSIÇÃO
Perspectivas de 2015 depende de viés
Se a nova equipe achar que tudo vai mal, a sociedade ficará impregnada desse sentimento
Segunda, 24 de novembro de 2014
07:35
Chapeu MUDANÇAS
Mauro extingue 9 secretarias
O projeto, discutido antecipadamente com vereadores, busca dimensionar a máquina administrativa da capital para um cenário econômico mais apertado e com projeção de queda da arrecadação futura.
Sábado, 22 de novembro de 2014
21:33
Chapeu SAÚDE INDÍGENA
Mortalidade alta entre índios exige mais serviços de saúde
A recomendação para que antrópologos façam parte das equipes de atendimento aos indígenas foi encaminhada ao secretário especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, e para os coordenadores dos DSEIs Xavante e Xingu.
21:12
Chapeu enade
Mais de 483 mil estudantes devem fazer o Enade no domingo
Concluintes de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo de todo Brasil devem fazer amanhã (23) o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Sexta, 21 de novembro de 2014
07:43
Chapeu MEDICINA
1º Congresso de Neurocirurgia reúne grandes profissionais no Estado
Avanços em cirurgias e em novas tecnologias de mapeamento de áreas cerebrais motiva encontro de neurologistas.
07:40
Chapeu CAIXA PRETA?
Coordenador de transição repete discurso
Primeiro a redução de secretarias, em seguida o anúncio do déficit sem dizer quanto é. Agora a próxima medida: revisão futura de contratos.
Quinta, 20 de novembro de 2014
16:58
Chapeu ipi
Anfavea: IPI para automóveis sobe em 1º de janeiro
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis será elevado a partir de 1º de janeiro
Quarta, 19 de novembro de 2014
07:48
Chapeu história
Inscrições para Encontro Estadual de História estão abertas
Os interessados em discutir a Guerra do Paraguai: memória e historiografia já podem se inscrever no 8º Encontro Estadual de História que é realizado pela Associação Nacional de História e Universidade do Estado de Mato Grosso.
07:42
Chapeu SURPRESA
Gaeco invade secretarias em Varzea Grande
Por estranha ironia um servidor lembrou que era aniversário de Wallace
Terça, 18 de novembro de 2014
07:39
Chapeu mensalão
Ministério Público italiano apela à Justiça para que Pizzolato seja extraditado
Pizzolato, que também tem cidadania italiana, fugiu do Brasil em setembro de 2013, antes do fim do julgamento do processo do mensalão, e foi preso em fevereiro, em Maranello (Itália). Em junho, a corte iniciou o julgamento, mas suspendeu a sessão par

+ ver todas as matérias
Eparre

 Briga silenciosa


Há uma silenciosa disputa pela presidência da Assembleia Legislativa e o pouco ruído que faz o deputado Mauro Savi é um sinal de que se empenha na articulação de seu nome para o cargo.

 Em resposta


Romualdo Junior já vem de uma boa experiência ainda que tenha exercido a presidência de forma supletiva e transitória. Dizem que tomou gosto pelo poder e faz algum esforço para continuar.

 Na berlinda


Humberto Bosaipo, depois da decisão da juíza Regina Célia Vidotti, da Vara Especializada da Probidade Administrativa que deu guarida a requerimento do MP pleiteando que a aposentadoria do conselheiro não fosse processada, será obrigado a rever o plano de ir mais cedo pra casa.

 Nulidade da nomeação


Há a possibilidade de que o ato de nomeação do ex-deputado venha a ser nulificado em outras instâncias como já foi na primeira. Em outras palavras, seria como se nunca tivesse passado pelo Tribunal de Contas. Fica a pergunta: e os atos que praticou na vigência da nomeação e as decisões em razão do cargo, poderão ser revistas mesmo as desfavoráveis?

 Ato pró "ficha limpa"


Um abraço no TCE vem a exigir dos deputados maior cuidado no exame das eventuais candidaturas ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. A sociedade passa a ter mais atenção à possibilidade de nomeação de "fichas sujas" se é que as entidades conseguirão fazer ecoar os seus reclamos num ambiente que, desta vez, lhes é bastante favorável.

Eparre

Quarta, 26 de novembro de 2014
Ubiraci
Essa decisão é de uma estupidez insana. Quer dizer que os atos praticados pelo sr. Humberto como conselheiro será, também, nulos? Ora...se já geraram efeitos como nulificar? Nenhum tribunal vai sustentar tamanha idiotice.

Quarta, 26 de novembro de 2014
Edson Luiz
O Blairo tem feito alguma coisa pelos municípios. A gente esperava mais, mas...

Quarta, 26 de novembro de 2014
Fabrício
Caras. Gostei da reportagem sobre os avanços e recuos do Taques. é assim mesmo. O cara é meio perfeccionista e não quer errar. Deve ser por isso.

Quarta, 26 de novembro de 2014
K.W.
Acho pertinente a avaliação de vcs. Esse povo da Taques não tá com nada. Vai ser um duro aprendizado.O problema é que será para nós.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Papai Noel é bonzinho, mas convém não abusar da paciência do bom velhinho.
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados