Cuiabá (MT), quinta, 18 de setembro de 2014
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Quinta, 18 de setembro de 2014
07:39
Chapeu INDIOS KAIOWÁ
STF nega posse indígena em Mato Grosso do Sul
Os parâmetros jurídicos definidos pelo STF em julgamento histórico funciona como "marco regulatório" na delimitação de terras indígenas.
07:38
Chapeu SEM $
Campanhas sem rumo ou sem dinheiro?
O modelo de financiamento privado deu provas de seu esgotamento nesta disputa eleitoral pois o "caixa" é que define os resultados
Quarta, 17 de setembro de 2014
07:35
Chapeu TORA?
Taques celebra acordo com madeireiros
Depois de reunião com representantes do setor, Pedro Taques, candidato a governador pela Coligação "Coragem e Atitude para Mudar" promete rever ações da SEMA para garantir exploração florestal.
Terça, 16 de setembro de 2014
07:54
Chapeu PALAVRA EMPENHADA
Servidores suspendem paralisação do Detran
O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito buscaram e conseguiram o cumprimento de acordo pós-greve.
Segunda, 15 de setembro de 2014
07:48
Chapeu VLT
Agora vai?
A implantação do VeícuIo Leve sobre Trilhos (VLT) vai muito além das obras de engenharia necessárias para a circulação do mesmo na via pública.
07:47
Chapeu PRAZO FINAL
Termina hoje substituição de candidatos
Janete Riva, já anunciada como substituta do candidato a governador José Riva, cumpre o roteiro para a substituição da candidatura do marido barrado pelo TSE.
Sábado, 13 de setembro de 2014
14:28
Chapeu SAÚDE
Prefeitura concede aumento e amplia quadro de agentes de saúde
Mauro Mendes sancionou as leis municipais (nº. 5.854 e 5.834) que implantam o piso salarial no valor de R$ 1.014,00 e criam mais 500 cargos de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.
14:21
Chapeu  CHUMBO TROCADO
Janete e Piveta trocam acusações
Pivetta tem se comportado como um "cão de guarda" na coordenação da campanha de Taques. E no primeiro esbarrão de Janete saiu em defesa de seu candidato.
Sexta, 12 de setembro de 2014
07:45
Chapeu DESIGN
Loft do Universitário é destaque na Casa Cor.
Mostra fica aberta para visitação até o dia 14 de setembro no Goiabeiras Shopping.
07:44
Chapeu FICHA LIMPA?
A negativa do registro e as consequências
Embora caiba recurso ao Supremo Tribunal Federal para sustentar a candidatura, Riva fica sem condições políticas continuar à frente da campanha.

+ ver todas as matérias
Eparre

 Sinetran: vitória


As negociações entre o Sindicato dos Servidores do Detran que culminaram na assinatura da documentação própria para a realização do concurso público para o ingresso na carreira constitui-se em mais uma vitória.

 Duras negociações


Persistência e prevalência do interesse público se juntaram numa única direção: aumento no número de servidores com a finalidade de atender melhor aos usuários.

 Terceirização


De quebra fechou-se mais uma porta para a terceirização total das atividades do Detran e o paulatino esvaziamento de sua condição de serviço público para se transformar em "terra de ninguém". Houve, desta vez, ao menos a construção de um "dique" para impedir a total subordinação da autarquia aos interesses privados.

 Usina de dinheiro


O Detran continua a ser uma "Usina de Dinheiro" com uma arrecadação diária superior a R$ 1 milhão de reais. É um nicho político disputadíssimo e um segmento econômico onde os interesses privados se manifestam.

 A desejar


E o usuário dos serviços do Detran, lamentavelmente, continuam a desejar. E muito. Quem sabe com novos servidores e o aumento da influência dos profissionais de carreira esse quadro possa mudar? Resta torcer para que sim.

Eparre

Segunda, 15 de setembro de 2014
Décio de Assis
Objetivamente falando noto que vcs falam muito pouco do Ludio Cabral mas não deixam o Taques e o Riva em paz. No começo achei que eram "rivistas",depois, "taxistas" e agora mudei: acho que vocês são anti-Lúdio Cabral. Ele é parente do Sérgio Cabral do PMDB do RJ? Alguém aí da Redação pode responder?

Sábado, 13 de setembro de 2014
Pedro Gouveia
Se todas as mães agissem desse jeito essa gurizada não iria fumar maconha adoidado como fazem. Depois vem com a Xuxinha e o Congresso na sua habitual demagogia faz a tal Lei da Palmada. Palmada é boa e necessária e é diferente de agressão. Palmada é correção quando o convencimento verbal não funciona.

Sexta, 12 de setembro de 2014
Odair Fernandes
É uma ótima leitura esta primeira página. Em politiquês é "banho geral". Gostei EPA!

Sexta, 12 de setembro de 2014
Pedro Gouveia
Tenho nome de artista de novela e me sinto muito feliz por isso. Mas não é para me gabar que estou aqui. É só para dizer que o Antero não se aguenta numa campanha, né?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
A reunião da Ku Klux Klan que não deu certo.
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados