Cuiabá (MT), sábado, 30 de julho de 2016
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Sexta, 29 de julho de 2016
13:28
Chapeu desemprego
Taxa de desemprego sobe para 11,3% no segundo trimestre e é a maior desde 2012
A taxa de desemprego no país ficou em 11,3% no trimestre encerrado em junho deste ano. A taxa é superior aos 10,9% observados em março deste ano e aos 8,3% do trimestre encerrado em junho de 2015.
13:26
Chapeu economia
Contas públicas têm déficit recorde em junho e no primeiro semestre
O setor público consolidado formado por União, estados e municípios, registrou déficit primário - receitas menos despesas, sem considerar os gastos com juros - de R$ 10,061 bilhões, em junho, informou hoje (29) o Banco Central (BC).
13:21
Chapeu várzea grande
Quatro pré-candidatos a prefeitos ensaiam a disputa em Várzea Grande
"O eleitor aguarda a melhor mensagem, daquele que vem com proposito real mais próximo da verdade e sem maquiagem, nem todos sabem o que dizer ao eleitor"
13:19
Chapeu polícia
Homem é preso em flagrante por crime de receptação na sede do Detran
Foi preso em flagrante W.H.S.V.C., de 27 anos, por crime de receptação e uso de documento falso, nesta quinta-feira (28), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).
Quinta, 28 de julho de 2016
13:55
Chapeu polícia federal
Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira voltam para prisão
A Polícia Federal voltou a prender hoje (28) Fernando Cavendish, ex-dono da empreiteira Delta, e Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
13:47
Chapeu ELEIÇÕES
Bezerra e campanha "vietcongue"
O cacique peemedebista não se assusta com uma campanha espartana na capital.
Quarta, 27 de julho de 2016
10:29
Chapeu futebol americano
Cuiabá Arsenal confirma jogo contra Lusa na Arena Pantanal
MT tem 4 times em brasileiros de futebol americano, o Arsenal na Superliga (Divisão A) e o Sinop Coyotes, Sorriso Hornets e Rondonópolis Hawks na Liga (Divisão B)
10:14
Chapeu ganha tempo
Programação do Ganha Tempo terá cultura, lazer e serviços de cidadania
Evento será realizado ao longo de todo mês, na unidade de Cuiabá
Terça, 26 de julho de 2016
10:03
Chapeu Economia
BC: queda da inflação está em velocidade aquém da pretendida
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), considera que houve progressos no combate à inflação, mas esse processo está em velocidade "aquém da almejada".
10:01
Chapeu CUIABÁ 2016
Mendes e o dilema do vice
Depois da renúncia de João Malheiros pouco depois da diplomação, o atual prefeito conheceu o "trauma do vice".

+ ver todas as matérias
Eparre

 Nancy Andrighi despedida do CNJ


A ministra do STJ, Nancy Andrighi, corregedora do Conselho Nacional de Justiça - CNJ - despediu-se daquele órgão de controle do Judiciário ao completar dois anos de atuação. Será substituída pelo ministro João Otávio Noronha para o bienio 2016-18.

 Elogio a magistrados de MT


A ministra consignou elogios a 16 magistrados, 12 servidores da Corregedoria e 28 servidores do STJ determinando a expedição de ofícios aos Tribunais Federais e Estaduais para que a atuação de cada um seja consignada nas respectivas folhas de serviços. O desembargador Rui Ramos Ribeiro e o juiz José Luiz Leite Lindote receberam o reconhecimento da ministra pela excelencia dos serviços prestados.

 Articulações de Botelho (PSB)


O deputado Eduardo Botelho continua firme em suas articulações para assumir a presidencia do Legislativo. Com a decisão do deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) participar do pleito eleitoral de Cuiabá, o pré-candidato a presidente da Assembleia tratou de trocar apoio com o colega.

 Maggi e o PP


Blairo vai compor a 3M. Não é a conhecida empresa. É a apócope (redução linguística) que se refere a Mauro Mendes e Maggi. Essa articulação é interessante para Mato Grosso, pois, como Ministro da Agricultura, Blairo poderá auxiliar nas reivindicações do Estado e da capital.

 Pitacos


A pré-campanha já apresenta alguns simulacros nas redes sociais. Prenúncio de que o meio será bastante utilizado numa campanha que será franciscana e cautelosa. Cuidado dos apoiadores financeiros e cuidado de quem se dispõe a receber doações.

Eparre

Terça, 26 de julho de 2016
Lucio Ferreira
Se o Mauro errar na escolha arrisca-se a ir para um segundo turno e aí será um salve-se quem puder.

Terça, 26 de julho de 2016
Abimael
O Valtenir agora vai saber porque o apelido do Bezerra é mão-de-pilão. Uma porque é pão duro e outra porque é traíra até na alma.

Terça, 26 de julho de 2016
K.W.
Bezerra tá certo. Política é um negócio como tantos outros só que agora, depois da Lava Jato, ficou mais arriscado.

Sábado, 23 de julho de 2016

Entre a notícia e a realidade que vocês expõem nos bastidores vou ser sincero: gosto mais da coluna e dos comentários porque não mentem jamais. A briga do Leitão com o Juarez em Sinop é um exemplo disso. E ninguém comenta na capital.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 publicidade
Parlamento Mirim 2016 - Assembleia Legislativa de Mato Grosso
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados