Cuiabá (MT), sexta, 27 de março de 2015
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Quarta, 25 de março de 2015
08:31
Chapeu política
Dilma envia MP que estende política de valorização do salário mínimo até 2019
A presidenta Dilma Rousseff disse que a decisão do governo significa o reconhecimento de que as ações de crescimento da economia não se dão ?em detrimento do trabalhador?.
Terça, 24 de março de 2015
08:29
Chapeu SAÚDE
Secretaria contrata limpeza em caráter emergencial
Alguém deveria lembrar ao secretário que "não basta a mulher de César ser honesta, mas, tem que parecer honesta".
Segunda, 23 de março de 2015
07:18
Chapeu CIRA
Taques põe MP e GAECO como "polícia fiscal"
O Conselho Interinstitucional para Recuperação de Ativos ou é uma ação redundante uma operação de vigilância. Mas quem vigia o vigia?
Domingo, 22 de março de 2015
22:24
Chapeu Cooperativismo
OCB lança amanhã agenda 2015
Cooperativismo vai intensificar atuação nos Três Poderes, o objetivo é trabalhar em todas as frentes para defender as bandeiras do setor cooperativista.
19:18
Chapeu Dia Mundial da Água
CNA e Senar querem proteger mil nascentes em áreas rurais até o fim do ano
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançaram o Programa Especial Proteção de Nascentes.
Sábado, 21 de março de 2015
21:08
Chapeu perfil do trabalhador
Procuradora sugere a empresas censo interno para combater discriminação
Promover ambientes de trabalho onde funcionários tenham oportunidades iguais na carreira, independente do gênero, da raça ou aparência física são desafios para as empresas brasileiras.
Sexta, 20 de março de 2015
10:17
Chapeu CONJUNÇÃO
Taques e Maluf: convergência ou submissão?
Se fosse em outro tempo e lugar seria "bolivarianismo" e só faltariam camisas vermelhas para dar visibilidade à ideia que o governador Taques e a Assembleia colocaram em uso: soluções de bate-pronto por decreto.
07:41
Chapeu economia
Dólar fica perto dos R$ 3,30 e fecha no maior valor em quase 12 anos
Depois de três dias seguidos de queda, a moeda norte-americana voltou a subir hoje (19) e fechou o dia no maior valor em quase 12 anos.
Quinta, 19 de março de 2015
08:00
Chapeu caged
Mercado registrou queda de 2.415 postos de trabalho em fevereiro
O número de trabalhadores demitidos em fevereiro superou o de admitidos em 2.415 vagas. O resultado é o pior para o mês, desde fevereiro de 1999, quando foi registrado saldo negativo de 78.030 empregos.
07:56
Chapeu politica
Cid Gomes diz que pediu demissão para não constranger base aliada
O agora ex-ministro da Educação Cid Gomes disse que pediu demissão em ?caráter irrevogável? à presidenta Dilma Rousseff porque não queria criar constrangimento à base aliada do governo.

+ ver todas as matérias
Eparre

 Fethab - barrigada


A operação "empurrar com a barriga" não parece ter dado certo. A suspensão da liminar pela ministra do STF, Rosa Weber, deve ser cumprida de imediato.
O governador queria regulamentar em maio. Engordando o caixa, claro.

 Indigência


Municípios na penúria acabaram se revoltando. Ensaiaram um movimento através da AMM. Nem a instituição se movimentou e tudo não passou de um "mal entendido da imprensa". Tenho a impressão que não sabemos português. De fato, quando praticada pelos políticos, é uma linguagem incompreensível.

 Rearranjo de 30 milhões


Janeiro e Fevereiro permitiram aos municípios contabilizar créditos de 30 milhões. Ninguém fala em juros ou correção. Tampouco uma proposta de pagamento. Apenas de parcelamento.

 Parcelamento é condição, não é cara pálida?


Ora para se falar em pagamento precisa, em primeiro lugar, estabelecer quanto vai se pagar. Depois se trata do "como se vai pagar". Havendo acordo, como os valores serão "mantidos".

 Bolicho


Até parece que esse pessoal tão esperto não sabe fazer sequer uma conta simples de bolicho. Claro que sabe. A questão é a seguinte: empurra para frente.

 Municipalismo


E isso tudo é possível porque o governador se elegeu falando em municipalismo, que "o cidadão vive no municípío e não na União ou no Estado..." Todos estão carecas de saber. Quando, verdadeiramente, os municípios serão tratados como unidades federadas com a importância que merecem?

Eparre

Terça, 24 de março de 2015
Decio de Assis
Não é para combater a corrupção? Ou isso é discurso pra arregaçar os outros?

Terça, 24 de março de 2015
Irineu
Eu acho esses empresários muito quietos. Cada um vai tratar de ganhar o seu em silêncio. Se alguém se ferrar melhor. Sobra mais.

Terça, 24 de março de 2015
Irineu
Eu acho esses empresários muito quietos. Cada um vai tratar de ganhar o seu em silêncio. Se alguém se ferrar melhor. Sobra mais.

Terça, 24 de março de 2015
Odacir Amorim
Será que vai ser essa a grande obra do Taques? Se for estamos "fud".

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
Bebês gêmeos de 9 meses conseguem nadar sozinhos
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados