Cuiabá (MT), sábado, 26 de julho de 2014
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Sábado, 26 de julho de 2014
08:26
Furtos de água aumentam 108% entre 2013 e este ano
CAB Cuiabá emitiu no primeiro semestre desse ano, 676 notificações por furto de água.
Sexta, 25 de julho de 2014
07:33
Chapeu ELEIÇÕES 2014
Rui Prado tem chance
Fazendo o debut político numa candidatura majoritária e por voto direto, Rui Prado, nome conhecido entre produtores rurais, conquista ex-aliados do senador Jaime Campos.
Quinta, 24 de julho de 2014
18:34
Chapeu OPERAÇÃO ARARATH
Éder substitui testemunhas
A defesa de Éder Moraes já está acompanhando o depoimento das testemunhas que deve se estender até o próximo 31 de julho.
06:51
Chapeu OPERAÇÃO ARARATH
Éder e a noite dos insones
Éder foi o último passageiro a desembarcar. Disfarçou as algemas, com um agasalho, e foi conduzido à viatura da Polícia Federal. Presta depoimento hoje sobre negócios obscuros descobertos na Operação Ararath.
06:51
Chapeu  SUCESSÃO 2014
Jaime "amarelou"
Circula nas redes sociais um "boletim", sem autoria, mostrando o baixo potencial de estrago da desistência do líder "demista".
Quarta, 23 de julho de 2014
07:58
Chapeu SUCESSÃO 2014
Silval: "não há salvador da pátria".
Denúncias de corrupção formuladas pelo candidato Pedro Taques não intimidam governador que garante não haver "salvador da pátria".
07:57
Chapeu SUCESSÃO 2014
Usurpação de horário eleitoral do DEM. Pode?
Fazendo escola: o primeiro caso de "apropriação indébita" de horário eleitoral.
Terça, 22 de julho de 2014
08:34
Chapeu SUCESSÃO 2014
Jaime desiste de reeleição
A desistência de Jaime Campos (DEM) se deveu, fundamentalmente, à ação deliberada do grupo que cerca a candidatura Pedro Taques. Estranhamente, Jaime Campos não parecia pertencer ao grupo.
07:50
Chapeu O CONHECIMENTO LIBERTA
Estudantes do CRC vão participar de projeto literário
Só o conhecimento traz a verdadeira liberdade. Esta é a proposta do projeto Literativa, que será desenvolvido, por um mês, com estudantes que vivem dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá
Segunda, 21 de julho de 2014
07:49
Chapeu SUCESSÃO 2014
Pesquisa interditada
Pedro Taques (PDT) que já tinha produzido material de campanha com a pesquisa Vox Populi onde aparece na liderança foi proibido de usar o material por suposta manipulação de dados.

+ ver todas as matérias
Eparre

 Mais desistência


Fábio Garcia, inicialmente foi cogitado para substituir Jaime Campos como candidato ao Senado na Coligação "Coragem e Atitude para Mudar" parece ter reexaminado as suas pretensões políticas.

 Pausa para reflexão


A pausa para reflexão se deve a ponderações do próprio círculo familiar, com tarimba política suficiente para concluir pela inoportunidade da pretensão. Pesaram mais as inconveniências da postulação num ambiente conturbado onde as divisões poderiam se acentuar.

 Campanhas sob contingência


As campanhas políticas enfrentam um problema difícil: a falta de "ânimo financeiro" dos doadores devido à constrição do ambiente econômico.

 Freio puxado


Por enquanto os empresários estão com o "freio puxado" o que traz novas condicionantes ao processo político. Geralmente quem "abastece" as campanhas proporcionais são os candidatos às disputas majoritárias. Estas, por sua vez, têm boas promessas mas pouco "caixa disponível".

 Estilo "Muvuca"


"Muvuca" fez uma "projeção otimista" de arrecadar R$ 200 mil, mas, diante da pouca disposição dos doadores já tem um projeto alternativo: "notebook, telefone celular e alguma gasolina para eventos". Quando indagado sobre o "resto" não se constrange e diz que vai andar até furar o sapato.

 Fazendo escola


Bem provável que o candidato "faça escola" nessa campanha o que, certamente, trará benefícios à saúde dos candidatos que seguirem seu exemplo.

Eparre

Sexta, 25 de julho de 2014
Nelio Fernandes
O Silval está disposto a defender a sua gestão com unhas e dentes. Ele só vai se arrepender quando notar que, quanto mais próximo do fim do mandato, mas perceberá as ratazanas abandonando o navio.

Sexta, 25 de julho de 2014
Odair Ferreira
O "baronato" está profundamente preocupado com a situação de Éder Moraes. Para alguns, em definitivo, o "estrago" já está feito.

Sexta, 25 de julho de 2014
Plinio
Gostaria de saber porque vocês não falam nada sobre o Blairo Maggi? Será que está tudo bem pra ele? Ao que me consta ele está sob processo no STF e do qual, pela nova interpretação, não adianta renunciar. O pior que lhe pode acontecer é ser julgado em instância única e com "provas emprestadas" da Operação Ararath.

Sexta, 25 de julho de 2014
Laércio
Ora, se o Jaime disputou com adversários de pouca musculatura política é porque soube articular. Quanto à irrelevância é algo a se ver no curso da campanha. Estão subestimando uma pessoa com essa folha de serviços. Esse pessoal deve ter perfume na barriga e "m." na cabeça.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Pegadinha do copo flutuante no drive-thru
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados