Cuiabá (MT), sexta, 26 de agosto de 2016
Turma do Epa
Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 17h24
Chapeu BLOG DA SANDRA CARVALHO

Explosão em São Vicente Completa 13 anos

Sobrevivente conta com detalhes o horror da tragédia e a sua dramática recuperação
Da Redação  / Cuiabá

Há quase treze anos um grave acidente aconteceu na Serra de São Vicente, em Cuiabá. Uma carreta carregada de gás de cozinha (GLP) explodiu e destruiu outras sete carretas, atingiu quatro carros, vitimou quatro pessoas e deixou mais dez gravemente feridas.

O fogo provocado pela explosão atingiu uma área de 100 metros de cada lado da carreta e continuou por mais de uma hora, destruindo a vegetação. O tráfego na rodovia ficou interrompido por mais de seis horas e duas filas de mais de 20 quilômetros, formaram-se nos dois sentidos da pista.
 
Um dos sobreviventes dessa tragédia é José Antônio das Neves que teve 65% do corpo queimado, na época, Neves tinha 29 anos e estava num veículo com mais duas pessoas que não resistiram aos ferimentos e morreram dias após a explosão.
 
Neves teve que passar por 72 cirurgias, hoje com 42 anos continua casado com a esposa da época do acidente e tem três filhos. No blog da jornalista Sandra Carvalho, você encontra a reportagem completa sobre essa tragédia e ainda confere  uma entrevista exclusiva na qual Neves lembra o horror da tragédia, a dramática recuperação, as marcas pelo corpo, o apoio da família, a solidariedade de amigos e desconhecidos, a importância da religião e manda um recado para quem está enfrentando problemas na vida.
 
 
 

 leia também
Quinta, 25 de agosto de 2016
17:41
Chapeu IMPEACHMENT
Informante da acusação reafirma que Dilma cometeu crime de responsabilidade
O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, autor do parecer que rejeitou as contas do governo de Dilma Rousseff em 2014
17:39
Chapeu BOLSA ESTÁGIO
Oscar propõe estágio remunerado na AL
A proposta é voltada para estudantes do ensino superior e visa ampliar e qualificar novos profissionais
Quarta, 24 de agosto de 2016
10:06
Chapeu inflação
Prévia da inflação oficial, IPCA-15 sobe menos e fecha agosto em 0,45%
A prévia da inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor-15 (IPCA-15) desacelerou de julho para agosto, fechando a taxa do mês com variação de 0,45%
10:04
Chapeu Internacional
Após terremoto, embaixada em Roma oferece ajuda a brasileiros
A Embaixada do Brasil na Itália ainda não recebeu informações de brasileiros que possam estar entre as vítimas do terremoto de 6 graus que atingiu o país nesta quarta-feira (24). As informações são da Agência Ansa.
10:01
Chapeu Violência Doméstica
MPE promove Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher nesta quinta e
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher.
Terça, 23 de agosto de 2016
11:24
Chapeu política
Câmara aprova prorrogação do Mais Médicos e de mais duas MPs
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (22) três medidas provisórias, entre elas a que prorroga o Programa Mais Médicos por três anos.
11:15
Chapeu futebol americano
Cuiabá Arsenal mantém invencibilidade sobre Lusa Lions
O próximo jogo será com o São Paulo Storm, em 3 de setembro, no Canindé (SP)
11:11
Chapeu etanol
Etanol: postos de combustíveis tentam impedir fiscalização do Procon-MT
O Sindipetróleo-MT entrou com mandado de segurança coletivo na Justiça Estadual, solicitando que o Procon-MT se abstenha de fazer qualquer fiscalização para averiguação de preços de combustíveis em Mato Grosso.
11:10
Chapeu TRIBUNAIS DE CONTAS
O papel da Corte e a inelegibilidade
O Supremo Tribunal Federal reduziu as decisões dos Tribunais de Contas a simples parecer opinativo
Segunda, 22 de agosto de 2016
06:15
Chapeu REBAIXAMENTO
TCE: uma auditoria cara demais
Os Tribunais de Contas, com o caro e incompreensível aparato e prerrogativas, é visto como uma simples auditoria.

+ ver todas as matérias
Eparre

 Rufando tambores


As "tribos" políticas rufam tambores num claro sinal de que se preparam para um forte embate eleitoral. Como se sabe, o rufar de tambores, tinha exemplo psicológico sobre a tropa e, às vezes, o som era tão alto que muitos soldados debandavam antes dos tiros dos canhões.

 Cavalos brancos


Nesta fase todos os comandantes parecem montados nos respectivos e ornamentados cavalos brancos para liderarem as batalhas com o cuidado, é claro, de se cercarem de bons guerreiros capazes de lhes abrirem passagem e conterem eventuais ameaças. Em realidade há alguma semelhança com o jogo de xadrez: o rei sem movimentos ou proteção determina o fim da partida.

 Cavalos "paraguaios"


Mas há os, também, "cavalos paraguaios" que chegam à corrida reluzentes, bem nutridos e paramentados capazes de impressionar a plateia pelo simples olhar. O problema, ao fim, é o desempenho na corrida já que este animal é conhecido pela pujança no arranque e dificuldades de chegada.

 Emanuel não é contra Taques


O deputado Emanuel Pinheiro, atualmente no PMDB, enfatiza que não é contra o governador Pedro Taques, mas, em seguida, desfecha um ataque sobre os atrasos nas obras do VLT como se o atual chefe do Paiaguás não tivesse herdado o problema da gestão Silval Barbosa à qual o deputado, por clara conveniencia eleitoral, prefere se manter distante.

 Nem parece do mesmo PMDB


Emanuel Pinheiro, enquanto Silval era governador, frequentava as rodas do poder com assiduidade. Mantinha "relações umbilicais" com o governo Silval que, agora envolvido em sérios problemas com a Justiça, parece leproso aos antigos puxa-sacos. Se Emanuel pudesse diria jamais ter pertencido ao PMDB ao invés de se posicionar como seu líder, Carlos Bezerra, que lavrou: "O PMDB tem gente como em todos os Partidos e cada um responde pelas decisões que tomar e pelo mal que fizer".

 Prodigalidade nas emendas


Enquanto desfilava pelos centros de decisão no governo passado, Emanuel Pinheiro conseguia, como ninguém, liberar as respectivas "emendas parlamentares". Silval tinha lá seu "time predileto" e o atual candidato a prefeito era um deles. Talvez seja por isso que o deputado tenha mirado o governador a quem promete não atacar, mas, ataca.

 Contrariando Antero


Parece que Emanuel Pinheiro (PMDB), com personalidade própria, resolveu contrariar seu marqueteiro, Antero Paes de Barros, que foi o primeiro a erguer a "bandeira branca" ao pedir que o governador, independente de quem for o prefeito, dedique afinco a Cuiabá. Pois é. APB precisa, mais do que dizer à imprensa, falar isso no ouvido de seu candidato.

 Wilson e a "artilharia"


Do alto de uma rejeição de 37%, Wilson Santos não anda lá muito preocupado com o "rufar dos tambores" e os preparativos da Artilharia. Sabe que a campanha vai lhe proporcionar a oportunidade de se reapresentar ao eleitorado com a humildade necessária para reconhecer o equívoco da disputa em 2010 e dar sequencia ao melhor de sua primeira gestão e, em particular, concluir o Rodoanel sabendo que a população lhe dá o crédito de ter feito a maior obra viária dos últimos 30 anos: a Avenida das Torres, entre outras.

 Portfolio


WS está revisitando o portfolio de obras de sua passagem pela Prefeitura, feitas com o vigor indispensável a quem não dispunha das bênçãos do Paiguás, com outras proposições que o apoio de Taques vai lhe assegurar. Inegável que Taques e Mauro Mendes, não necessariamente nessa ordem, tenham notável valor nessa campanha.

 Julier x radar


Julier retoma um embate que já elegeu o atual conselheiro e ex-deputado estadual Sérgio Ricardo: a lua contra os radares. Isso é tema geral das grandes metrópolis, mas um dado é inegável: a redução no número de acidentes e de mortes é um dado inelutável. Como conciliar o combate aos radares com os resultados obtidos na prevenção dos acidentes parecem coisas difíceis de serem conciliadas, em autêntico desafio à retórica.

Eparre

Segunda, 22 de agosto de 2016
Lucio Ferreira
O KW exagerou na caipirinha assistindo a jogo de voley. Só pode.

Domingo, 21 de agosto de 2016
K.W.
Essa coluna é um primor para decodificar a marquetagem e a politicagem. Mostra, também, a "guerra dos marqueteiros" apesar de um pouco mais de continencia do Kleber Lima. Deve estar pondo a casa em ordem depois da desistencia do Mauro.

Sexta, 19 de agosto de 2016
K.W.
Como conseguimos por uma turma de refinados pilantras tanto na presidencia quanto em Ministérios como uma "solução para o Brasil". Isso é que é asssalto. Assalto ao poder e sua expressão maior na Casa da Moeda. Perto dos ladrões de Banco isso é fichinha.

Sexta, 19 de agosto de 2016
Marcio
Li essa coluna e me deu até arrepio. Minha nossa. E os mais antigos dizem que esses crápulas se propunham a restaurar a democracia e a honestidade na política.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 publicidade
Parlamento Mirim 2016 - Assembleia Legislativa de Mato Grosso
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados