Cuiabá (MT), segunda, 20 de novembro de 2017
Turma do Epa
Sexta, 01 de setembro de 2017, 11h58
Chapeu CINEMA/ESTREIAS

Quatro filmes novos em cartaz

"Dupla Explosiva", "Atômica", "Emoji - o filme" e "Atômica" são as novidades chegaram às salas cuiabanas nesta quinta
Lorenzo Falcão  / Cuiabá-MT

Três filmes dos EUA e um da Rússia são as novidades nas salas cuiabanas. Respectivamente: "Dupla Explosiva", "Atômica", "Emoji - o filme" e "Os Guardiões". Nenhuma novidade se encaixa naquela situação de derrubar nossos queixos.


"Dupla Explosiva" (EUA), para maiores de 14 anos tem comédia, ação e suspense. A direção é de Patrick Hughes e o elenco traz nomes como Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman, entre outros. 

Na história, um guarda-costas de elite, que só trabalha para os clientes mais seletos do mundo, descobre que terá um novo cliente: um assassino de aluguel que ressurgiu das cinzas, com quem costumava se estranhar no passado. Apesar do ódio mútuo, eles terão 24 horas para viajar de Londres para a Holanda, enquanto são perseguidos pelos agentes de um ditador do Leste Europeu.

O filme foi cotado como regular no site Omelete. "Hughes não mostra ter arsenal de linguagem ou de discurso para injetar no seu filme alguma voz, e - independente do orçamento - fica difícil defender um filme, qualquer filme, que não saiba encontrar para si qualquer tipo de especificidade." Entre outras coisas, escreveu Marcelo Hessel.

"Os Guardiões", filme russo, tem classificação para 10 anos. Numa história cheia de ação, em plena Guerra Fria, uma organização secreta chamada "Patriota" recrutou um grupo de super-heróis russos, modificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais. 

A direção é de Sarik Andreasyan, com Alina Lanina, Sanzhar Madiyev, Sebastien Sisak e outros.

"Os Guardiões é uma espécie de versão russa para Os Vingadores (ou Quarteto Fantástico, não importa), que mais parece uma paródia de um filme de super-heróis do que uma produção do gênero, propriamente." Foi a comparação de Renato Hermsdorff, no site Adoro Cinema.

Produção estadunidense, "Emoji - o filme" é uma  animação, do gênero família, com classificação livre. T.J. Miller, James Corden, Anna Faris, entre outros, estão no elenco de vozes, sob a direção de Tony Leondis.

Textopolis é a cidade onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial - com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado à se tornar um emoji normal como todos os outros, eles vai encarar uma jornada fantásticas através dos aplicativos de celular mais populares desta geração - e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos.

"A ideia de se fazer um longa-metragem baseado nas carinhas de aplicativos de celular é esdrúxula o suficiente, e se tivesse recebido o sinal verde antes de 2014, seria algo ainda mais inimaginável – ou talvez sequer o teria recebido." Trecho do texto de Pablo Bazarello para o Cinepop.

Para maiores de 16 anos, "Atômica", filme norteamericano que combina ação e suspense. Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella, Toby Jones, dentre outros, estão no elenco. A direção é de David Leitch.

Traz a história de uma agente disfarçada do MI6, que é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de um parceiro na cidade alemã, ela, que é uma assassina brutal, usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Escreveu sobre o filme, no site Plano Crítico, Guilherme Coral. Segundo ele, "a preocupação da forma sobre a substância prejudica consideravelmente a narrativa da obra, tornando-a fragmentada, quase episódica, apresentando um ritmo hesitante, que diretamente afeta nossa imersão, que deve ser resgatada após sermos bombardeados com confusas informações ou com um excesso de diálogos."

 leia também
Quinta, 16 de novembro de 2017
12:26
Chapeu irpf
Receita paga hoje o sexto lote de restituição do Imposto de Renda 2017
A Receita Federal paga hoje (16) o sexto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. O lote contempla 2.358.433 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,8 bilhões.
12:25
Chapeu Economia
PIB caiu 3,5% em todos os estados em 2015, diz IBGE
Todos os estados brasileiros registraram queda no Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas os bens e serviços produzidos no país) em 2015.
12:24
Chapeu Economia
Inflação pelo Índice Geral de Preços cai de 0,49% para 0,24%
O Índice Geral de Preços?10 (IGP-10) teve uma inflação de 0,24% em novembro em todo o país.
Domingo, 12 de novembro de 2017
22:39
Chapeu enem
Segundo dia do Enem tem 32% de abstenção e 580 candidatos eliminados
O índice de candidatos que faltaram à segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, realizada hoje (12), foi de 32%.
22:35
Chapeu ENEM
PF realiza operação para identificar possíveis fraudes no Enem
A Polícia Federal desencadeou hoje (12) a operação Passe Fácil, com o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva em 13 estados por suspeitas de fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Sexta, 10 de novembro de 2017
11:26
Chapeu carta-aberta
Empresas de micro-ônibus colhem assinaturas para que 8 empresas voltem a operar em Cuiabá
O Sindicato das Empresas de Transporte Público Alternativo de Passageiros do Estado de Mato Grosso (SETA-MT) está colhendo assinaturas dos usuários do transporte público em uma carta-aberta.
11:25
Chapeu TRAVADA
PEC do teto sob vista
Jajah Neves e Allan Kardec atrasam tramitação
11:24
Chapeu INOVAÇÃO
Sesc Pantanal investe em energia limpa
Projeto inovador em reserva ambiental segue rígidos padrões técnicos e legais e reforça sustentabilidade
Quinta, 09 de novembro de 2017
12:51
Chapeu enem
Mudanças na aplicação do Enem reduziram o número de candidatos eliminados
Um total de 273 candidatos inscritos no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) foram eliminados no primeiro dia de prova realizada no domingo (5).
12:43
Chapeu política
Meirelles diz que base governista concorda em votar logo reforma da Previdência
Henrique Meirelles, afirmou hoje (9) que foi firmado entendimento entre os líderes partidários de que a reforma da Previdência deve ser votada "o mais rápido possível".

+ ver todas as matérias
Eparre

 De volta


Taques está de volta ao batente. Foi à China e passou pela Alemanha de onde virão recursos da ordem de 64 milhões para projetos ambientais. Trata-se de benefício oriundo da subscrição ao acordo final da Conferência do Clima, prevendo a redução de desmatamentos. Bom deixar claro que não se trata de recompor matas ciliares ou revegetar ambientes destruídos. É a redução do ritmo de desmatamento. Em outras palavras, continuam desmatando. Menos, mas continuam.

 Enxugando gelo


Em outras palavras, pagam para que o Brasil enxugue gelo da Amazônia. Como é uma Floresta Tropical que não produz gelo, vai-lhe fumaça! Menos, mas vai. Alguns até dizem que o Brasil foi fonte de inspiração para o presidente americano Donald Trump que ainda não deu sinais de acreditar que o CO2 é responsável pelo aumento da temperatura global. Aqui em Mato Grosso - que não é apartado do Brasil - parece que também não se acredita no tal de CO2, gás produzido nas queimadas e no uso de combustíveis fósseis, além do prosaica aplicação na indústria de refrigerantes para fazer "aquelas bolhinhas"...

 Curto e grosso

E Taques, fiel ao seu estilo direto, tratou do problema da Saúde Pública que parece não funcionar com Luiz Soares. Prefeitos, deputados, hospitais filantrópicos, enfim, um descontentamento geral, parece ter chegado aos ouvidos do governador. E ele não se fez de rogado: "Eu nomeio. Eu demito!" E assim Luiz Soares fica. É bem verdade que a crise na Saúde não é culpa dele. O processo falimentar vem de longe, desde o governo FHC que fez a DRU - Desvinculação das Receitas da União. Como se fosse pouco, o golpe, ou impeachment como querem alguns, está produzindo outra façanha: "O Teto dos Gastos", já emenda constitucional e que vai se incorporando à estrutura legislativa dos Estados endividados.

 PEC do Teto


E, como não poderia deixar de ser, há uma "cenoura" ofertada pela União para os Estados que resolverem congelar as respectivas despesas com a PEC do Teto dos Gastos que, em Mato Grosso, proporcionaria uma reprogramação da ordem de R$ 1,3 bilhão no fluxo de caixa do Tesouro. Parece enroscada na Assembleia a ponto de ultrapassar o prazo final.

 Segunda época ou recuperação


Como o Estado vai deixar para uma suposta segunda época (aquelas provas chatinhas para quem não conseguia boas notas na escola) mantém-se a pauta no Legislativo e já se arma a desculpa que será apresentada à União pelo excesso de prazo. Ocasião similar àquela envolvendo a seleção brasileira, com Garrincha questionando a preleção do técnico Vicente Feola que estimulava o jogador da camisa 7 a driblar, cair para a direita e cruzar para a área quando Vavá entraria para marcar o gol de cabeça: "Alguém já combinou com os russos?".

Eparre

Terça, 15 de agosto de 2017

Vocês estão todos no grampo. Se não for ilegalmente alguém da Justiça já deve ter determinado grampo em vocês. Ta todo mundo quietinho e aprovando prisão de qualquer jeito e vocês acham que prisão é pro cara ficar no bem bom?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Ubiraci Carvalho
Caramba! Que rolo togado esses tais grampos. É um envolvendo o outro e outro envolvendo o um e mais um. VOte.

Sexta, 04 de agosto de 2017
K.W
Por mais que o povão gosta da desgraça alheia é bom ficar claro que prisão não é sala de suplício. Ou precisa desenhar?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Odacil Ferreira
Gosto da informação apurada como estas que vcs publicam. E a seriedade com que tratam o assunto. As posições onde vcs se expressam através da coluna são absolutamente corretas. Querem fazer os militares bodes expiatórios e passarem por cima das leis. Onde já se viu querer mandar um coronel ex-comandante da PM, um ex-chefe da Casa Militar para um Presídio de segurança máxima? Regime Diferenciado é para cumprimento de pena ou excepecionalíssimo e não para servir a mesquinharias e a jogo de vaidades.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Profissional do sexo aprontando com pedestres em pegadinha engraçada
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados