Cuiabá (MT), quinta, 22 de junho de 2017
Turma do Epa
Quinta, 13 de abril de 2017, 16h51
Chapeu Almoço de Páscoa

Conheça a receita do lombo de bacalhau do chef Junior Durski

Prato é uma receita de família e compõe o cardápio do restaurante internacional Durski
Redação com assessoria  / Cuiabá-MT

 O Lombo de Bacalhau Gadus Morhua, com cebola, tomate, azeitona e batatas integra o cardápio do Durski, restaurante famoso pela gastronomia internacional e eslava também comandado pelo chef Junior Durski, e ganhador de prêmios como “O melhor restaurante do Sul do Brasil”, pelo Guia 4 Rodas; "Melhor Carta de Vinho" pela Veja, Guia 4 Rodas e pela Prazeres da Mesa; além de acumular os títulos de melhor adega, melhor carne e melhor sobremesa. O Durski foi eleito em 2016 o Melhor Restaurante de Curitiba pelo jornal Gazeta do Povo.  

“O Lombo de Bacalhau é um dos pratos mais pedidos do Durski e eu considero um prato muito saboroso. Como sempre digo, gosto de servir o que gosto de comer, por isso fiz questão de incluir no cardápio esta receita tradicional da minha família”, conta Durski.

O chef compartilha duas boas dicas sobre o bacalhau. “Na hora de escolher, prefira o lombo de bacalhau dessalgado e congelado, que é muito bom. O processo de dessalga do bacalhau seco é difícil e demorado. Deixe isto para profissionais especializados. E antes de grelhar o lombo, seque-o em papel toalha.”

Confira abaixo a receita do Lombo de Bacalhau Gadus Morhua:

(Serve duas pessoas)

Ingredientes:

600g lombo de bacalhau dessalgado

4 batatas médias

02 colheres de azeite de oliva

06 unidades de azeitonas verdes

06 unidades de azeitonas pretas

06 unidades de tomate cereja

04 dentes de alho com casca

02 ovos cozidos

02 cebolas fatiadas

Modo de preparo:

Grelhe o lombo de bacalhau no azeite de oliva por cerca de 10 minutos, até dourar e ficar macio. Cozinhe as batatas e deixe esfriar. Corte-as em rodelas e reserve.

Enquanto o bacalhau doura, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva até murchar. Acrescente as azeitonas, os tomates e as batatas. Deixe aquecer bem e coloque os ovos cozidos cortados em quatro.

Coloque no prato o bacalhau e os legumes e monte a seu gosto. Regue com azeite de oliva e sirva.


 leia também
Quinta, 22 de junho de 2017
14:47
Chapeu GRAMPOS
Gilmar Mendes atribui escutas ilegais ao MPE
O ministro do STF criticou interceptações telefônicas ilegais atribuídas ao Ministério Público.
09:27
Chapeu judiciário
Irmã de Aécio, Andrea Neves deixa a prisão em Belo Horizonte
Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), deixou o Complexo Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, passando a cumprir prisão domiciliar.
09:13
Chapeu PROGRAMA DOMINGUEIRO
Parque das Águas recebe Domingo no Parque
A partir das 16h uma extensa programação acontece gratuitamente. Destaque para a Orquestra Sinfônica da UFMT que terá como convidado o músico Flávio Venturini
09:09
Chapeu DESTAQUE NACIONAL
Orquestra de MT é finalista de prêmio
CD "Alegria", gravado em parceria com bandolinista Hamilton de Holanda, foi selecionado em duas categorias no 28° Prêmio da Música Brasileira
09:00
Chapeu show no arsenal
Renato Braz se apresenta no Arsenal
Músico tem mais de 20 anos de trajetória e já se destacou em premiações d destaque como o Visa e o Sharp. Sobe ao palco no sábado e domingo, às 20h nos dois dias
Quarta, 21 de junho de 2017
08:53
Chapeu inverno
Inverno começa com previsão de El Niño de baixa intensidade
A estação, que segue até 22 de setembro às 17h02, é marcada por um período menos chuvoso nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na maior parte do Norte do país.
08:51
Chapeu economia
PIB tem crescimento de 0,87% no trimestre encerrado em abril
O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país, cresceu 0,87% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre finalizado em janeiro.
08:46
Chapeu "OPERAÇÃO CONVESCOTE"
Gaeco aponta desvios na AL, TCE e Sinfra
Grupo desviava recursos pagos à Faespe
Terça, 20 de junho de 2017
09:15
Chapeu política
Supremo julga pedido de prisão preventiva contra o senador Aécio Neves
A Primeira Turma do STF deve julgar hoje (20) pedido de prisão preventiva contra o senador Aécio Neves
09:04
Chapeu SAGIHENGU
Lugar sagrado do Xingu está degradado
Para povos indígenas da região, o local, que é patrimônio cultural brasileiro desde 2010, representa o mesmo que a Meca, Jerusalém e o Cristo Redentor para sociedades não índias

+ ver todas as matérias
Eparre

 Gestão da Folha de Pagamentos


Gerir a folha de pagamentos do Estado de Mato Grosso tem se constituído num desafio. Apesar do fluxo de caixa sob contração, o governo tem consigo pagar o 13º salário no mês subsequente ao aniversário do servidor com a antecipação do pagamento aos aniversariantes de dezembro criando pressão maior sobre a folha.

 Dia 10


O crédito da folha no dia 10 é uma ginástica fiscal para fornir a Conta Única capacitando-a a suportar os estipêndios dos servidores. O ideal de pagar no mês trabalhado ainda continua a ser perseguido, mas, depende, exclusivamente, do comportamento da arrecadação.

 Esforço fiscal

A Sefaz vem realizando um esforço no serviço de fiscalização para manter o máximo de liquidez no Conta Corrente Fiscal e a compatibilidade deste com o faturamento e regime tributário de cada empresa. Tem dado resultado.

 "Galinha dos ovos de ouro"


Empresas são como as "galinhas dos ovos de ouro". Como a fábula, é melhor o Estado continuar o esforço na colheita, com o cuidado, claro, de ficar apenas no consumo dos ovos e, apesar do apetite, preservar a galinha.

 Cassação de incentivos fiscais


A "Brita Guia Ltda.", empresa da qual participa o próprio secretário de Fazenda, tem seus incentivos fiscais cancelados. O Malai Manso Hotel Resort também teve os incentivos fiscais cassados.

 Facão amolado


Ao que parece o facão do PRODEIC está devidamente amolado no curso desta gestão. Parece que a expressão "incentivo fiscal" se transformou em palavrão. É preciso cuidado para que as empresas com maior facilidade de transferirem matrizes ou a própria produção para outros locais continuem com fatores comparativos em favor de continuarem no Estado. O contrário seria bem pior.

Eparre

Quarta, 14 de junho de 2017
Lucio Ferreira
Será que o Zé do Pátio abilolou? O que está em dia mesmo seu Pátio?

Segunda, 12 de junho de 2017
Adailton Fernandes
O redator parece que acompanhou a sessão do TSE. Um resumo claro, demonstrando o trabalho que teve para decifrar os termos jurídicos. Essa ação vai dar o que falar. EPA MEU!

Segunda, 12 de junho de 2017
Ubiraci Carvalho
Gosto muito do humor do EPA. Ultimamente parece que vocês estavam meio brigados com o mundo. Agora valeu.

Sábado, 10 de junho de 2017
Marcio
Eu não entendo muito bem o funcionalismo. Ganha a revisão completa mas paga de forma parcelada. Ou seja, a grana entra no bolso. Será que faz greve pela greve ou para manter a mobilização?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
MT EM AÇÃO: ESCOLA PLENA II
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados